Raul Fernando Cuevas Rojas

Prof. Associado
ferymar@ufu.br

Possui graduação em Física - Universidad Nacional Mayor de San Marcos (1983), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Uberlândia e pesquisador colaborador voluntario da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área Materiais Vidros, Vidros dopados com nanocristais Semicondutores, Processo VAD, Vidros SiO2-GeO2, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Nanoestruturas Ferroelétricas, Centros de Defeitos em vidros VAD de SiO2:GeO2; Processo, Sinteses e Caracterização de Nanocristais Semicondutres e Semimagneticos em Matriz Vítrea e Soluções Coloidais.