Milton Antônio Auth

Prof. Adjunto
auth@ufu.br

Possui Licenciatura em Física pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí (1987), especialização em Ensino de Física pela Universidade de Passo Fundo, mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1996) e doutorado em Educação: Ensino de Ciências Naturais, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Foi professor da Unijuí, com atuação no Mestrado em Educação nas Ciências (2002-2009) e no ensino de Ciências e de Física, e da Univates/RS, com participação no Mestrado em Ensino de Ciências Exatas (2007-2009). Atualmente é professor da Universidade Federal de Uberlândia/MG. O foco da atuação compreende temas e questões como: Situação de Estudo, Interdisciplinaridade, Organização Curricular e Formação de Professores.