Projeto Pedagógico

O Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em Física - Licenciatura e Bacharelado - da FACIP-UFU foi elaborado por uma comissão de docentes do curso. Este trabalho teve como objetivo atender às novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica (Resoluções CNE/CP 1/1999, 1 e 2/2002 – Pareceres CNE/CP 09, 21, 27 e 28/2001); às Diretrizes Nacionais Curriculares para os Cursos de Física (Parecer CNE/CES nº 1.304 e Resolução CNE/CES nº 9); aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) - Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; ao Projeto Institucional de Formação e Desenvolvimento do Profissional da Educação aprovado pela Resolução 03/2005 do Conselho Universitário desta Universidade; e às orientações gerais para elaboração de projetos pedagógicos de cursos de graduação desenvolvidas segundo a resolução 02/2004 do Conselho de Graduação desta Universidade.