Biblioteca Virtual

Este projeto visa, inicialmente, elaborar material de apoio para as disciplinas "Cálculo 1", “Geometria Analítica” e “Álgebra Linear” oferecidas nos cursos de Matemática, Física e Química. Também pretende-se criar um “minicurso” online de Matemática Básica (pré-cálculo) visando revisar/aprimorar os conhecimentos dos alunos ingressantes, melhorando assim seu desempenho nas disciplinas básicas do primeiro ano. Além da elaboração, o projeto prevê a disponibilização do material em rede (Internet) para que todos os alunos e interessados tenham acesso evitanto a necessidade de muitas anotações em sala de aula possibilitando, assim, um melhor aprendizado e um maior dinamismo em sala de aula. "Links" deverão ser criados para a interação da disciplina com softwares próprios para aplicações dos conteúdos, como o "Mathematica". O material, por suas características, estará disponível para uso de qualquer docente ou discente de qualquer unidade da UFU ou de outras universidades. O usuário também poderá imprimir, encadernar e utilizar o material sem qualquer restrição.