Semana de Matemática

A SEMANA DE MATEMÁTICA DO PONTAL

O Curso de Graduação em Matemática da FACIP/UFU existe desde 2007 e sua primeira turma concluiu o curso no final de 2010. Assim, em 2010 a Coordenação do Curso e os docentes do curso entederam ser necessário a criação de um evento com os seguintes objetivos:

• Permitir aos alunos e futuros alunos do curso conhecer e interagir com pesquisadores de outras instituições e apresentar seus trabalhos desenvolvidos no âmbito do curso.
  • Criar um mecanismo de comunicação entre o Curso de Graduação em Matemática da FACIP /UFU e a comunidade de Ituiutaba e região que trabalha com o Ensino e Pesquisa em Matemática.

Este evento recebeu o nome de Semana de Matemática do Pontal e desde 2010 vem ocorrendo anualmente novas edicções deste evento. Abaixo consta, em ordem cronológica decrescente, peqnos resumos das edições deste evento.

2013 - IV SEMAP  &  III WGP

IV Semana de Matemática do Pontal (IV SEMAP) e o III Workshop de Geogebra do Pontal (III WGP) serão realizados nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2013 nos auditórios da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Estes dois eventos estão sendo organizados pelo Curso de Graduação em Matemática da FACIP, PET Matemática do Pontal, PIBID e Centro Avadêmico Malba Tahan e contam com o apoio da FAPEMIG. Para maiores informações sobre estes eventos, acesse o site:

semap2013.webnode.com

2012 - III SEMAP  &  I CMACP

A III Semana de Matemática do Pontal (III SEMAP) e o I Colóquio de Matemática Aplicada do Pontal (I CMACP) serão realizados de 01 a 06 de outubro de 2012 nos auditórios da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Estes dois eventos estão sendo organizados pelo Curso de Graduação em Matemática da FACIP e pelo Núcleo de Matemática Aplicada e Computacional (NMAC), contando com o apoio inicial da FAPEMIG e da SBMAC. Para maiores informações sobre estes eventos, acesse o site:

semap.webnode.com

2011 - II SEMAP  &  I WGP

A II Semana de Matemática do Pontal (II SEMAP)Workshop de Geogebra do Pontal ( I WGP ) foram realizados nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2011 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba . Informações sobre estes eventos podem ser acessadas no site:

www.semap.facip.ufu.br

2010 - I SEMAP

O evento I Semana de Matemática do Pontal foi organizado pelo Curso de Graduação em Matemática da FACI/UFU e foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2010 no auditório da Câmara Municipal de Ituiutaba-MG.

Durante estes três dias foram realizadas diversas atividades relacionadas ao Ensino e a Pesquisa em Matemática, tais como palestras, oficinas, minicursos e comunicações orais. A Semana encerrou-se com a mesa redonda intitulada "A Expansão Universitária e os Curso de Matemática".