Alexandre Cacheffo

Prof. Adjunto
cacheffo@ufu.br

Possui Bacharelado em Física (2002), Mestrado em Física na área de concentração Física Estatística e Termodinâmica (2005) e Doutorado em Física, nesta mesma área de concentração (2010), títulos obtidos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Realizou estágio em nível de pós-doutorado no Instituto de Física da Universidade de Brasilia, junto ao Centro Internacional de Física da Matéria Condensada (CIFMC/UnB) (2010). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Estatística e Física Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas quânticos não-estacionários, sistemas quânticos abertos e decoerência quântica. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Uberlândia, junto à Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip/UFU) em Ituiutaba-MG.