Luciane Ribeiro Dias Gonçalves

Prof. Adjunto

É doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP ( 2011) - UNICAMP, mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2004) e graduada em Matemática pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (1987), graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (1997). Atualmente é professora adjunta na Faculdade de Ciências Integradas do Pontal - FACIP / UFU no curso de Pedagogia. Desenvolve trabalhos relacionados à pesquisa e extensão ligados a implementação da Lei 10.639/03 e educação das relações étnico-raciais.Tem experiência na área de Educação como: Professora regente da Educação Infantil e séries iniciais ( trabalho com alfabetização e letramento); Diretora escolar ( escola pública municipal e particular); Professora univesitária com ênfase em Currículos específicos para níveis e tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização e letramento, literatura infantil, jogos e brincadeiras, multiculturalismo, formação do educador, educação das relações étnico-raciais, implementação da Lei 10.639/03 e práticas educativas. Milita no movimento negro através da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares - FUMZUP e Curso Pré-vestibular para negros/as e carentes - PREVESTI.