Sandro Prado Santos

Prof. Adjunto I (Classe C, Nível I) - 40h - DE

Possui Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas (2005), especialização em Ensino de Ciências (2010), Mestrado em Educação (2008) e doutorando na área de Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2014-2018). Atualmente é professor Adjunto I do curso de Ciências Biológicas da UFU campus Pontal (FACIP/UFU). Na graduação atua com os componentes curriculares: 'Educação, Saúde e Sexualidade', 'Corpo, Gênero e Sexualidade', 'Estágios Supervisionados' e 'Filosofia da Ciência'. Integra o GPECS – Grupo de Pesquisa Gênero, Corpo, Sexualidade e Educação – vinculado à Linha de Pesquisa Educação em Ciências e Matemática, do PPGED/FACED/UFU, bem como fundador e integrante do GEGESEX – Grupo de Estudos em Gênero e Sexualidade no contexto escolar, da FACIP/UFU. Atua com as temáticas: corpo, gênero, (homo/trans)sexualidades nos espaços educativos escolares, sobretudo, no âmbito do Ensino de Ciências e Biologia. Coordenou de 2012 à 2016 o subprojeto Biologia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).