Sabrina Coelho Rodrigues

Prof. Associado I (Classe D, Nível I) - 40h - DE

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (2000), possui mestrado em Paleontologia e Estratigrafia pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Paleontologia e Estratigrafia pela Universidade de São Paulo (2006). Atua em projetos sobre a Tafonomia Comparada e Experimental de invertebrados marinhos e de águas doces; aplicação de isótopos estáveis e geocronologia na Tafonomia de invertebrados; integração entre Tafonomia e a Estratigrafia de Sequências, Evolução, Paleoecologia e Paleobiogeografia de invertebrados marinhos (Brachiopoda) da plataforma brasileira e antártica. Têm experiência na área de Geociências, com trabalhos publicados e contribuições em eventos científicos versando sobre tafonomia, paleoecologia e sistemática de invertebrados (Conulatae, Cnidaria) dos depósitos da Bacia do Paraná (Devoniano); paleoecologia de braquiópodes (Bouchardia) do Cenozóico da América do Sul; (paleo)ecologia, tafonomia comparada e experimental de invertebrados marinhos (Molusca e Brachiopoda, Baía de Ubatuba, SP). Atualmente é professora Associada da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, Universidade Federal de Uberlândia.