Kenia Mendonça Diniz

Professor Substituto
km_diniz@ufu.br

É doutoranda pela Faculdade de Educação (FACED) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na qual concluiu também o mestrado no ano de 2014. Em 2012, terminou o II Curso de Especialização em Língua e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana (II CELLE/ ILEEL/ UFU). Em 2012, finalizou a graduação no curso de Pedagogia pela Universidade de Uberaba (UNIUBE - Pólo Uberlândia). É bacharel no curso de Ciências Econômicas (UFU), 2002, bem como licenciada, em Português e Inglês, no curso de Letras pela mesma universidade, em 2007. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Docente, Saberes e Práticas de Ensino de História e Geografia, o qual é ministrado pelas professoras Dra. Selva Guimarães e Dra. Iara Guimarães (FACED/ UFU). Ao longo dos anos de 2014-2015, foi bolsista pela Fapemig, que financiou uma pesquisa desenvolvida no âmbito de uma escola publica na cidade de Uberlândia - MG, sendo esta coordenada pela Profa. Dra. Iara Guimarães. Em 2016, retornou ao curso de graduação em Letras, licenciatura em Espanhol, pela Universidade Federal de Uberlândia. É professora dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Letras (Português/ Espanhol e Português/Inglês), Pedagogia e Sistema de Informação da Fundação Carmelitana Mário Palmério (FUCAMP), atuando nas disciplinas de Língua Inglesa, Estágio em Língua Inglesa, Língua Espanhola, Estágio em Língua Espanhola e Língua Portuguesa. É, também, docente de Língua Espanhola no colégio Alpha COC. No segundo semestre de 2017, foi aprovada em 1º lugar no processo simplificado para ministrar aulas no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus do Pontal (FACIP).