Artur Nogueira Santos e Costa

Professor Substituto
artur@ufu.br

Professor substituto na Universidade Federal de Uberlândia e professor de História na rede municipal de Uberlândia. Graduado (Licenciatura e Bacharelado) em História (2014) e Mestre em História (2017) pela Universidade Federal de Uberlândia, em que integrou a linha de pesquisa Trabalho e Movimentos Sociais, do Programa de Pós-Graduação em História. Dessa trajetória, na atuação profissional e política, na pesquisa, na participação em eventos acadêmicos e na produção bibliográfica já publicada, destaca-se o interesse em torno do eixo "ensino de história, currículo e escola pública". Salienta-se, no percurso, a História Social como articuladora da formação. Em linhas gerais, os seguintes temas aparecem como objetos de investigação: historiografia e ensino de história; currículo, escola pública e cidade; cultura, memória e trabalhadores/as.