Rafaela Rodrigues Nogueira

Professor Substituto

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia ( PPGED/UFU), na linha de Saberes e Práticas Educativas, ano de 2017 .Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia - Campus Pontal ( FACIP/UFU) ano de 2013. Atualmente é pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Geografia (GEPEGH), vinculado à Linha de Pesquisa "Saberes e Práticas Educativas" do Programa de Pós-Graduação em Educação(PPGED) - Mestrado e Doutorado, da Faculdade de Educação da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil. Membro da equipe do projeto de pesquisa Formação histórica e educação patrimonial em espaços educativos escolares e não escolares: tecnologias de informação, memória e história em diálogo. Membro do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP/UFU), realizando estudos na área de história e cultura afro-brasileira e africana. Atua como professora da educação Básica na rede municipal em Ituiutaba-MG.