Guilherme Garcia da Silveira

Prof. Adjunto IV (Classe C, Nível IV) - 40h - DE

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (1999), Mestrado em Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e Doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (2007). Professor Adjunto II da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal - Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Industrial e de Fermentações, atuando principalmente nos seguintes temas: Microbiologia Geral, Microbiologia Industrial, Processos Fermentativos, Fermentação em Estado Sólido. Atua também na área ambiental, principalmente Educação Ambiental e Preservação do Meio Ambiente, Resíduos Sólidos e Gestão Hídrica.