Carlos Eduardo Moreira de Araújo

Prof. Adjunto

Professor Adjunto de Ensino de História e Relações Étnico-raciais da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal. Pós-Doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/ UFRJ (2016). Doutor em História Social pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (2009). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro /UFRJ (2004). Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/ UFRJ (2001). Um dos organizadores do livro História Urbana: memória, cultura e sociedade (2013). Co-autor do livro Cidades Negras. Africanos, crioulos e espaços urbanos no Brasil escravista do século XIX. (2006). Tem experiência na área de pesquisa histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: Brasil Império; sistema prisional no império; Casa de Correção do Rio de Janeiro; obras públicas; história urbana; história da escravidão, escravidão urbana e relações étnico-raciais e ensino de História.