Fernando Silva Paula

Prof. Adjunto

Doutor (2016) e Mestre (2008) em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP) (2008), na área de Psicologia . Possuo Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia, tendo obtido os seguintes títulos: Formação em Psicólogo (2003), Licenciatura em Psicologia (2002) e Bacharelado em Psicologia (2002). Atualmente sou Professor efetivo do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CCHS-UFMS). Minha área de atuação no ensino é a Psicologia Educacional. Na pesquisa, realizo investigações sobre o funcionamento do discurso em espaços escolares e universitários. Em meu doutorado investiguei alguns efeitos do aspecto múltiplo do significante sobre processos enunciativos e discursivos que ocorrem em sala de aula no Ensino Superior.