Semana das Licenciaturas do Pontal de 22 a 26 de agosto de 2016

A comunidade estudantil do Campus do Pontal está passando por um momento muito importante e é pensando nisso que os Centros Acadêmicos dos cursos de licenciaturas se unem pretendendo fazer o melhor para os seus associados. Este evento possibilitará uma melhor participação entre os centros acadêmicos possibilitando o trabalho em equipe. Assim, os centros acadêmicos concordam que a formação deste profissional não pode contemplar apenas um conjunto pré-determinado de conhecimento disciplinares. Ao contrário, tal formação deve ser constantemente refletida e questionada, os temas que insurgem em nosso país e a valorização do trabalho docente devem ser debatidos, sempre atualizando os conhecimentos sobre tais fatos.

Desta perspectiva, surgiu a iniciativa de realização da Semana de Licenciaturas do Pontal (Semalip) com o tema “Docência: a importância da formação e os desafios de ser professor” que tem como principal objetivo o debate a respeito da formação de professores na Facip/UFU, unidade acadêmica que concentra 7 (sete) cursos de licenciatura.

Este projeto é de iniciativa dos Centros Acadêmicos dos cursos de licenciatura do Pontal, que se articula com o interesse de realizar no campus um evento que promova a união dos cursos de licenciatura, oportunizando a troca de informações e experiências das demais áreas do conhecimento. O evento é voltado a todos que se interessam em conhecer as bases da formação inicial e continuada de professores.

Serão administradas, oficinas e minicursos, diversas mesas redondas e rodas de conversa além de inúmeras atividades culturais, nas quais todos os discentes sendo ou não da licenciatura poderão participar. Esta iniciativa visa abordar temáticas necessária e pouco discutidas nos bancos escolares, buscaremos envolver a comunidade ituiutabana na participação deste evento. Focamos, portanto, na participação da comunidade acadêmica do Pontal, dos professores da educação básica e dos estudantes do ensino médio e fundamental a conhecer os espaços no nosso campus e o funcionamento de cada curso.

As inscrições estão sendo realizadas no hall do bloco B da Facip,  no valor simbólico de 15,00 reais, haverá emissão de certificados de 60 horas. As atividades se iniciam dia 22 de agosto, a abertura será com a Orquestra Popular do Cerrado, dia 22 a partir das 19 horas no auditório I da Facip-UFU.

Participe...