Lilian Calaça da Silva

Prof. Assistente
licalaca@ufu.br

Graduei-me em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (1999), realizei uma especialização em Educação Escolar e a Produção do Conhecimento (2000), fiz ainda especialização em Metodologia da Educação a Distância, pela Faculdade Cidade de João Pinheiro (2008) e mestrado em Educação na Universidade Federal de Uberlândia (2003). Sou formada em Psicoterapia e Terapia Corporal Neo-Reichiana, pelo Instituto Lumen de Uberlândia (2008). Analista Bioenergética pelo Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo ? IABSP (2013). Sou professora assistente da Universidade Federal de Uberlândia, atuando no Campus do Pontal, na cidade de Ituiutaba-MG e Professora Pesquisadora nível I no Cepae (Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial). Minha experiência é na área de Formação Docente, com ênfase em Metodologias e Práticas de Ensino, Arte, Cinema e Corporalidade.Participo do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação (NEPE), Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas e Praticas em Educação (GEPEPES) e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Infância (GEPI), do(a) Universidade Federal de Uberlândia.