Leonice Matilde Richter

Prof. Adjunto
leonice@ufu.br

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Mestrado em Educação pela mesma instituição. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da UFU, com pesquisa acerca das implicações da avaliação sistêmica na regulação do trabalho docente. Em 2005 tomou posse no cargo de Professora Efetiva da Escola de Educação Básica da UFU. E em 2007 tomou posse como professora efetiva do 3º Grau da Universidade Federal de Uberlândia, atuando no Campus do Pontal na cidade de Ituiutaba/MG. Atuou como coordenadora no Subprojeto Pedagogia/Pontal do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/UFU da CAPES 2010/2012. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Avaliação (GEPAE) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas, Educação e Cidadania (Pólis). Experiência na área de Educação com ênfase nos seguintes temas: políticas de avaliação sistêmica; avaliação da aprendizagem; trabalho docente; educação infantil.