Karina Klinke

Prof. Associado I

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1995), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998), Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), Pós-Doutora em História Moderna e Contemporânea pelo IFCH-UNICAMP (2009). Credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, na Linha de Pesquisa ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO EM EDUCAÇÃO. Professor Associado I da Universidade Federal de Uberlândia, FACIP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Leitura, Escrita e Livros (GEPLEL). Experiência na área de Educação com ênfase nos seguintes temas: fundamentos da educação, políticas educacionais, cultura escolar, gênero, escolarização da leitura e da escrita, educação de pessoas jovens e adultas, educação popular.