Fernanda Duarte Araujo Silva

Prof. Adjunto

Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia- Campus Pontal. Fez Pedagogia (2003), Especialização em Docência no Ensino Superior (2004), Mestrado em Educação (2007) e Doutorado em Educação (2015) pela Universidade Federal de Uberlândia. Possui experiência na Educação Infantil e Ensino Fundamental como docente e coordenadora pedagógica. Atuou como Professora Substituta na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia nos anos de 2007 e 2008, ministrando disciplinas de Estágio Supervisionado e Didática. Foi Professora Assistente na Universidade Federal do Tocantins, atuando nas áreas de Alfabetização e Educação Infantil. Coordenou nos anos de 2012 e 2013 o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)- Subprojeto Educação Infantil e participou como professora formadora da Rede Nacional de Formação de Professores da Educação Básica- FACED/UFU, no Eixo Avaliação. Atualmente é Supervisora da Especialização em Educação Especial e Inclusão Educacional da FACED/UFU. É líder do Grupo de Estudos Pesquisas sobre Infância (GEPI) da FACIP/UFU e membro dos Grupos de Pesquisa: Formação Docente e Representações e Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão Educacional (GEPEPES) ambos da FACED/UFU. Atua especialmente nas áreas de Alfabetização, Educação Infantil, Didática, Estágio Supervisionado, Currículo e Formação de Professores.