Alexandre Azenha Alves de Rezende

Prof. Adjunto I (Classe C, Nível I) - 40h - DE
azenha@ufu.br

Professor Adjunto I do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia, Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP). Cursou doutorado e mestrado em Genética e Bioquímica pela UFU, com ênfase em Genética/Mutagênese; especialização em Engenharia Aplicada a Saúde e ao Meio Ambiente pela UNIMINAS; e bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela UFU. Atuou como bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET/Biologia) pela UFU e como Professor Substituto do Instituto de Genética e Bioquímica da UFU. Tem experiência na área Genética e sub-área Mutagênese, com ênfase em Teste para detecção de mutação e recombinação somática em Drosophila melanogaster (SMART) e em Teste do micronúcleo in vivo e in vitro.