Astrogildo Fernandes da Silva Jr

Prof. Adjunto

Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araguari (1996); graduação em Pedagogia pela Uniube (2011); especialização em História pela Universidade Federal de Uberlândia (1999); mestrado em Educação - Faced, UFU (2007). É aluno do doutorado em Educação no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Professor do Curso de História na FACIP - Faculdades Integradas do Pontal - UFU, Campus Pontal. Investiga temáticas relacionadas ao ensino de História, consciência histórica, juventude, identidades e formação de professores. Participa dos seguintes Grupos de Pesquisa: Grupo de Pesquisa Formação Docente, Saberes e Práticas de Ensino de História e Geografia - GEPEGEH; Grupo de Pesquisa História da Educação no meio rural - GPHER.