Skip to main content

Administração

O curso de Administração da FACIP foi criado em 2006, no âmbito do programa de expansão da Universidade Federal de Uberlândia no Pontal do Triângulo Mineiro. Atualmente, o curso oferece processo seletivo anual e aulas no período matutino e, para obter o título de Bacharel, o aluno deverá cumprir um total de 3.200 horas/aula, em um tempo médio de 10 períodos ou semestres.
Para formar profissionais capazes de administrar os mais diversos tipos de organizações - sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor – em seus diferentes graus de complexidade, o curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia estrutura-se sobre uma oferta de disciplinas que permitam a articulação de um pensamento crítico-analítico sistemático com a competência na tomada de decisões fundamentadas na ética, na justiça e na responsabilidade social.  

De forma mais específica, é esperado que o egresso do curso seja capaz de traçar estratégias para a sobrevivência de um negócio, conduzindo as relações entre a empresa e os funcionários, planejando e gerenciando processos produtivos, garantindo a satisfação dos clientes com a oferta de produtos e serviços de qualidade e gerenciando os recursos monetários à disposição da organização. Para tanto, estrutura-se em quatro grandes áreas interdependentes: finanças, operações, marketing e organizações e recursos humanos.

 

Endereço para Correspondência:

  • Coordenação do Curso de Administração
  • Rua 20, nº 1600 - Bairro Tupã - Bloco C - 1º andar
  • Ituiutaba - MG - CEP 38304-402

 

Secretaria do Curso de Administração:

 

Coordenadora do Curso de Administração:

34 3271-5222